Fandom

Sinistrae

Terceiro Reich

89páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Série temática sobre a
Política
Pensadores Políticos
Adolf Hitler (1899-1945)
Mao Tse-Tung (1893-1976)
Mikhail Gorbachev (1931-...)
Lista de Políticos (Todos os Indexados)
Sistemas Políticos
Fascismo
Nacional-Bolchevismo
Nacional-Socialismo
Socialismo
Países e Nações
BRASIL.JPG
República Federativa do Brasil
China.jpg
República Popular da China (1949-...)
450px-Flag of Angola.svg.png
República de Angola (1975-...)
Ira-bandeira.jpg
República Islâmica do Irã (1979-...)
800px-Flag of Germany.svg.png
Alemanha (1990-...)
Lista de países extintos
Partidos Políticos
Partido Comunista da China
Partido Comunista de Cuba
Partido Comunista da União Soviética
Partido Nacional Fascista
Partido Popular Socialista
Partido Socialismo e Liberdade
Partido Trabalhista Brasileiro
Partido dos Trabalhadores

Cruzgamada-1-.jpg

Bandeira do Terceiro Reich

O Terceiro Reich ou Alemanha Nacional-Socialista fora um país edificado pelo Führer Adolf Hitler, existiu entre 1933 até 1945, com a fundação do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.

História Editar

O início da Grande Depressão de 1929, o desemprego massivo de trabalhadores e as humilhações do Tratado de Versalhes (de 1919) do fim da Primeira Guerra Mundial e temendo uma revolução comunista, levaram o apoio da sociedade alemã ao Nacional-Socialismo e do exército alemão, Adolf Hitler foi eleito Chanceler da Alemanha em janeiro de 1933, após a decomposição política pela "república", assumindo a presidência e o poder executivo com a morte de Paul von Hindenburg, em 1934. Em outubro de 1933, a Alemanha se retirou da Sociedade das Nações - que mais tarde se tornaria na Organizações das Nações Unidas, uma organização de nivelamento das nações para a falsa democracia americana.

Em julho de 1936, fornece armas, equipamentos, financiamento e algumas unidades da Luftwaffe (Legião Condor) ao general Francisco Franco, o líder nacional-sindicalista na Guerra Civil da Espanha contra os comunistas. Durante a primavera e o verão de 1939, fez uma aliança política e militar com a República Social Italiana - de Benito Mussolini e reavivou a antiga disputa pelo Corredor Polaco (Danzig), assinando um pacto com a União Soviética, conhecido como o Tratado de Não-Agressão entre Adolf Hitler e Josef Stálin. Um plano de quatro anof fora criado para conquistar a auto-suficiência em caso de guerra, a força aérea (Luftwaffe) poibida desde 1919, foi reconstruida conjuntamente com a Kriegsmarine, a marinha alemã de guerra. Adolf Hitler reintroduziu o serviço militar obrigatório em 1935, após a devolução da bacia de Sarre, rio entre a França e a Alemanha, sob administração da Liga das Nações desde o final da Primeira Guerra Mundial.

Bundesarchiv Bild 183-1987-0703-507, Berlin, Reichstagssitzung, Rede Adolf Hitler.jpg

Adolf Hitler durante seu discurso ao Reichstag declarando guerra aos Estados Unidos da América.

A expansão militar alemã de grande parte do continente Europeu foi rápido, ocasionando a edificação de governos na França com Vichy, na Croácia com o Estado Independente da Croácia, e em muitos outros países na política de renovação mundial liderada pôr Adolf Hitler. A partir de 1943, os exércitos alemães passaram a atuar na defensiva. Em 1944, Albert Speer enviou a Adolf Hitler uma mensagem dizendo-lhe que a guerra estava acabada. A partir de então, a Alemanha passou a colapsar. Adolf Hitler suicidou-se em 30 de abril de 1945 quando o Exército Vermelho, as forças armadas da União Soviética, estava a poucos metros do Führer e o colapso da Alemanha Nacional-Socialista estava irreversível. A morte de Adolf Hitler não significa o fim da doutrina do Nacional-Socialismo, visto que há nacionais-socialistas até hoje.

E em 1949, a Alemanha ocupada pelos aliados fora dividida em setores dos Estados Unidos da América, Inglaterra, Francês e da União Soviética. Os primeiros dando origem a República Federal Alemã e os outros dando origem para a República Democrática Alemã.

Religião Editar

O Terceiro Reich tinha a Sociedade Thule, a Igreja Católica através da Santá Sé se firmara tratos, como também havia a Ordem Negra de Satã presente dentro da estrutura religiosa do Terceiro Reich.

Veja Também Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória