Fandom

Sinistrae

São Bernardo do Campo

89 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Brasao sao bernardo.jpg

Brasão Oficial

São Bernardo do Campo é uma cidade brasileira no estado de São Paulo, na mesorregião Metropolitana de São Paulo e microrregião de são Paulo, atualmente governada pelo Luiz Marinho do Partido dos Trabalhadores. A cidade recebe esse nome em homenagem ao São Bernardo de Claraval, os nascidos em São Bernardo do Campo detém o gentílico de são-bernardense, as vezes sendo chamados de batateiros.

Política Editar

O atual prefeito da cidade é Luiz Marinho do Partido dos Trabalhadores, tendo-se como seu vice-prefeito o Frank Aguiar do Partido Trabalhista Brasileiro, vencendo nas eleições municipais de 2008, Orlando Morando do Partido da Social Democracia Brasileira, considerado a continuação do ex-prefeito William Dib do Partido Socialista Brasileiro. Luiz Marinho, é sindicalista pela Central Única dos Trabalhadores.

Economia Editar

O município tem crescido economicamente com a construção do Trecho Sul do Rodoanel viário, com a construção cívil de edificios de moradias, além da reforma urbana com o Programa São Bernardo Moderna, da antiga gestão do William Dib e continuada pelo atual prefeito Luiz Marinho, o Shopping Metrópole e o Golden Shopping estão se reformando e ampliando para atender a parcela maior da população que vêm de outras cidades, para morar em São Bernardo do Campo, principalmente o nordeste pôr causa de Luis Inácio Lula da Silva.

Bairros Editar

  • Jardim do Mar
  • Baeta Neves
  • Riacho Grande
  • Assunção
  • Rudge Ramos
  • Taboão

Também no Fandom

Wiki aleatória