FANDOM

Série temática sobre a
Religião
Pensadores Religiosos
Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900)
Aleister Crowley (1875-1947)
Carl Gustav Jung (1875-1961)
Gerald Brusseau Gardner (1884-1964)
Adolf Hitler (1889-1945)
Anton Szandor LaVey (1930-1997)
Religiões
Cristianismo
Nacional-Socialismo
Satanismo
Thelema
Wicca
Símbolos Religiosos
Ouroboros
Suástica

A Religião (do latim: "religio" usado pelo senso comum como prestar culto a uma divindade", Ligar novamente" ou apenas e simplesmente "religar") ou filosofia religiosa, ou seu estudo pela Ciências da Religião é um sistema relacionado com o divino, o satânico, o demoníaco, o sagrado, havendo um conjunto de rituais religiosos e código moral fundado numa metafísica. Dentro do que se define como religião, pode-se encontrar muitas religiões e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de fato muito diferentes entre sí. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. É o fato que toda a religião possui um sistema de valores metafísicos, geralmente envolvendo divindades ou deuses, demônios, vampiros, anjos e etc. As religiões costumam também possuir relatos sôbre a origem do Universo, da Terra e dos Seres, e o que acontece após a morte. A maior parte dá valor na "vida após a morte".

A religião não é apenas um fenômeno individual, mas também um fenômeno social. A igreja, o povo escolhido (o povo judeu), o partido comunista, são exemplos de doutrinas que exigem não só uma fé individual, mas também adesão a um certo grupo social. Atendem, por exemplo, a laicização do Partido Comunista da China à seita Falun Gong. O Partido Comunista Chinês entende que a religião não seja necessária a sociedade chinesa. A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino dos seres. Esses seres superiores são principalmente deuses, demônios, anjos, santos e etc., que ficam no topo de um sistema.

Também no FANDOM

Wiki aleatória