Fandom

Sinistrae

Partidos Políticos

89páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Série temática sobre a
Política
Pensadores Políticos
Adolf Hitler (1899-1945)
Mao Tse-Tung (1893-1976)
Mikhail Gorbachev (1931-...)
Lista de Políticos (Todos os Indexados)
Sistemas Políticos
Fascismo
Nacional-Bolchevismo
Nacional-Socialismo
Socialismo
Países e Nações
BRASIL.JPG
República Federativa do Brasil
China.jpg
República Popular da China (1949-...)
450px-Flag of Angola.svg.png
República de Angola (1975-...)
Ira-bandeira.jpg
República Islâmica do Irã (1979-...)
800px-Flag of Germany.svg.png
Alemanha (1990-...)
Lista de países extintos
Partidos Políticos
Partido Comunista da China
Partido Comunista de Cuba
Partido Comunista da União Soviética
Partido Nacional Fascista
Partido Popular Socialista
Partido Socialismo e Liberdade
Partido Trabalhista Brasileiro
Partido dos Trabalhadores

Os Partidos Políticos é um grupo organizado formal e legalmente, com base em formas voluntárias de participação política em uma associação orientada para influênciar ou ocupar o poder político. Podendo haver alguns sistemas partidários, em diferentes regimes políticos.

Sistema Unipartidário Editar

O sistema unipartidário é onde há um partido único governando a nação, como no caso da União Soviética, República Democrática Alemã, República Popular da China dos países com sistenas políticos socialistas, fundados no marxismo-leninismo considerando-se como o Socialismo científico. No caso do Partido Nacional Fascista do sistema político do Fascismo e do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães do Nacional-Socialismo no Terceiro Reich.

Sistema BipartidárioEditar

São países com a existência política de uma dualidade entre oposição e situação, situação como governo, ou partido político do governo e a oposição como alternativa de poder ao governo, exemplos como esse são dos Estados Unidos da América com o Partido Republicano e o Partido Democráta do Presidente Barack Obama, ou na época do regime militar brasileiro com a Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), onde muitos trabalhistas brasileiros do Partido Trabalhista Brasileiro se ingressaram, após a proibição legal deste partido político importante para o sistema partidário brasileiro atual.

Sistema Pluripartidário Editar

São sistemas com a existência de diversos partidos políticos em atividades, como no caso da República Federativa do Brasil, com o partido de governo atual ser o Partido dos Trabalhadores, considerado ser um Socialismo Democrático, diferente do caso dos partidos políticos do classificado como Socialismo Burocrático dos países socialistas, fundados no marxismo-leninismo.

Também no Fandom

Wikia aleatória