Fandom

Sinistrae

Ouroboros

89páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Série temática sobre a
Religião
Pensadores Religiosos
Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900)
Aleister Crowley (1875-1947)
Carl Gustav Jung (1875-1961)
Gerald Brusseau Gardner (1884-1964)
Adolf Hitler (1889-1945)
Anton Szandor LaVey (1930-1997)
Religiões
Cristianismo
Nacional-Socialismo
Satanismo
Thelema
Wicca
Símbolos Religiosos
Ouroboros
Suástica

Oroboros.jpg

O Ouroboros ou conhecido também pôr Oroborosou urobóro, é um símbolo representado pela serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. E um símbolo para a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é pôr vezes representado com dois animais míticos, mordendo rabo um ao outro. É possível que o símbolo matemático de infinito tenha tido sua origem a partir do Ouroboros. Segundo o "Dictionaire des Symboles", o Ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sôbre sí mesmo. O símbolo contém as idéias de movimento, continuidade, autofecundação e, em consequência, o eterno retorno. Albert Pike, em seu livro, Morals and Dogma, na página 496, explica: "A serpente, enrolada em um ovo, era um símbolo comum para os egípcios, os druidas e os indianos. É uma referência à criação do universo. A forma círcular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo. Noutra intrepretação menos maniqueísta, a serpente rompe uma evolução línear, ao morder sua cauda, marcando uma mudança, pelo que pareçe emergir num outro nível de existência, símbolizado pelo círculo.

Também no Fandom

Wikia aleatória