Fandom

Sinistrae

Nacional-Bolchevismo

89 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Série temática sobre a
Política
Pensadores Políticos
Adolf Hitler (1899-1945)
Mao Tse-Tung (1893-1976)
Mikhail Gorbachev (1931-...)
Lista de Políticos (Todos os Indexados)
Sistemas Políticos
Fascismo
Nacional-Bolchevismo
Nacional-Socialismo
Socialismo
Países e Nações
BRASIL.JPG
República Federativa do Brasil
China.jpg
República Popular da China (1949-...)
450px-Flag of Angola.svg.png
República de Angola (1975-...)
Ira-bandeira.jpg
República Islâmica do Irã (1979-...)
800px-Flag of Germany.svg.png
Alemanha (1990-...)
Lista de países extintos
Partidos Políticos
Partido Comunista da China
Partido Comunista de Cuba
Partido Comunista da União Soviética
Partido Nacional Fascista
Partido Popular Socialista
Partido Socialismo e Liberdade
Partido Trabalhista Brasileiro
Partido dos Trabalhadores

NB.jpg

Simbolo Nacional-Bolchevique

O Nacional-Bolchevismo é uma doutrina e um movimento político de uma sintesis entre o nacionalismo de extrema direita e do Bolchevismo de extrema esquerda, porém sem se polarizar em nenhum dos dois "lados da política", centra-se na defesa da nação, atendendo a critérios históricos e raciais para definir as nações. A doutrina se relaciona com o pensamento de Hegel, apresentando este filósofo como o pai do Idealismo, é anti-capitalista e é favorável ao socialismo e comunismo, defendendo principalmente Josef Stálin e o Strasserismo, que é um tipo de Nacional-Socialismo, integrando o nacionalismo fascista ou o Nacional-Socialismo com o comunismo. A favor do tradicionalismo do pensamento de Julius Evola, um pensador pagão fascista, através da violência revolucionária. Na economia os nacionais-bolcheviques integram a política econômica de Vladimir Lênin da Nova Econômia Política ao Corporativismo Fascista de Benito Mussolini, essa integração econômica da política de Vladimir Lênin e de Benito Mussolini, caracteriza a doutrina nacional-bolchevique para o ponto de vista comunista, como não fascista. Entre os líderes e teóricos destacam-se Aleksandr Dugin e Eduard Limonov, que lidera o National Bolshevik Party na Russia. Entre outras influências apontadas estão os nomes de Georges Sorel, Otto Strasser e José Ortega y Gasset. Hoje em dia a Rússia é considerada o centro do Nacional Bolchevismo e quase todos os partidos e organizações do mundo estão de alguma forma relacionadas com este país, como a reivindicação de refundar a União Soviética e de uma revolução socialista na Rússia atual.

Também no Fandom

Wiki aleatória