Fandom

Sinistrae

Filosofia

89 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A Filosofia (do grego Φιλοσοφία: philos - que ama + sophia - sabedoria, « que ama a sabedoria »), é a investigação crítica e racional dos princípios fundamentais. A filosofia surgiu nos séculos VII-VI A.c. nas cidades gregas situadas na Ásia Menor. Começa pôr ser uma interpretação des-sacralizada, ou seja, retirar o carácter de religião da cosmogônia, a teoria que tenta explicar a formação do mundo, difundidos pelas religiões do tempo.

Tipos de Conhecimentos Filosóficos Editar

  • Filosofia Política, são questionamentos acerca do Estado, da sociedade e das doutrinas com aspectos políticos que influênciaram a maioria dos filósofos da história da filosofia, como as influências de Jean-Jacques Rousseau sôbre o pensamento de Immanuel Kant, como as doutrinas com aspectos políticos que realizaram revoluções como o marxismo-leninismo com a União Soviética, da doutrina dom Nacional-Socialismo com o Terceiro Reich, e da história política com reflexões acerca da justiça social, do problema do capitalismo, da influência da religião sôbre a política e vice-e-versa, a constituição jurídica das sociedades e dos Estados, e das filosofias partidárias.
  • Filosofia da Religião, são questionamentos de aspectos religiosos acerca dos tipos de religião monoteísta ou politeísta, uma religião científica como a Religião da Humanidade da filosofia Positivista, da relação entre o sujeito e uma metafísica religiosa, do carácter religioso da política da Idade Média e as atitudes da religião na atualidade o século 21, a história do p0ensamento religioso, as religiões bem como a filosofia implícita dentro de todas as religiões, se o sistema é religioso ou filosófico, de aspectos ou totais.

Filosofias Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória