Fandom

Sinistrae

Daemon

89 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Série temática sobre a
Religião
Pensadores Religiosos
Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900)
Aleister Crowley (1875-1947)
Carl Gustav Jung (1875-1961)
Gerald Brusseau Gardner (1884-1964)
Adolf Hitler (1889-1945)
Anton Szandor LaVey (1930-1997)
Religiões
Cristianismo
Nacional-Socialismo
Satanismo
Thelema
Wicca
Símbolos Religiosos
Ouroboros
Suástica

Os Daimon ou Daemon, é um tipo de ser que se assemelha aos gênios da religião árabe. A palavra daimon se originou com os gregos da Antiguidade, no entanto, ao longo da história, surgiram diversas descrições para esses seres. A descrição original grega os conecta aos elementos da natureza. Assim, há daimons do fogo, da água, do ar, da terra, etc... Seu temperamento liga-se ao elemento que o origina. Não se fala em "bem" ou "mal". Um mesmo daimon pode apresentar-se "bom" e "mau" conforme as circunstâncias. Os cristãos, no entanto, utilizando-se do maniqueísmo, dividem todas as coisas em "bem" e "mal". Assim, como Javé representa o "bem", tudo o que possa não estar com ele, estará, necessariamente, contra ele, ou seja, do lado do "mal". Daimons, portanto, a partir da compreensão cristã, foram interpretados como parte do "mal".

SatanismoEditar

O Satanismo intrepreta os daimons como espíritos ligados aos elementos da natureza, assim podermos encontrar na Bíblia Satânica, de Anton Szandor LaVey, a divisão em quatro elementos naturais:

  • Fogo - Representado pelo Satã.
  • Ar - Representado pelo Lúcifer.
  • Agua - Representado pelo Leviatã.
  • Terra - Representado pelo Belial

Também no Fandom

Wiki aleatória